Submissões de Pósteres

Formulário de submissão brevemente disponível

Até ao dia 6 de abril de 2020 pode submeter a sua proposta de póster.

 

Regulamento para a submissão de Pósteres

1. Pósteres

Os resumos deverão ser submetidos até 06 de abril de 2020;

Os resumos deverão ter um limite máximo de 300 palavras , estar escritos em “Times New Roman” tamanho 12, espaçamento simples.

A estrutura deverá conter as seguintes informações:

  • Título;
  • Introdução;
  • Objetivos;
  • Metodologia;
  • Resultados e discussão;
  • Conclusão;
  • Referências bibliográficas segundo as normas da APA.
2. Informações gerais
  • Os autores dos pósteres serão informados da sua aceitação, por e-mail, até 14 de abril de 2020.
  • Os pósteres podem ser elaborados e apresentados em língua portuguesa, inglesa ou castelhana.
  • Pelo menos o autor que irá apresentar o trabalho, deverá estar inscrito na Spring School (Inscrição Semana Completa) até 31 de março.
  • A seriação dos trabalhos é da total responsabilidade do júri de avaliação, sendo que da sua decisão não cabe recurso.
3. Apresentação de trabalhos
  • Até dia 30 de abril de 2020 deverá ser enviado para o e-mail: eventos@esenf.pt, a versão final do póster. 

  • O tempo destinado à apresentação e discussão dos pósteres é de 5 minutos.

  • Serão atribuídas menções honrosas ao 1.º lugar, 2.º lugar e 3.º lugar.

  • As menções honrosas serão atribuídas, apenas, aos autores ou coautores que estiverem presentes na sessão de encerramento.
  •  A entrega das menções honrosas realizar-se-á no dia 8 de maio de 2020 durante a sessão de encerramento da Spring School.

  •  Serão excluídos os trabalhos que, de alguma forma, desrespeitem os termos do presente regulamento.

  •  Serão igualmente excluídos do processo de avaliação, os pósteres que não cumpram o template definido para a sua apresentação.

  •  Os conteúdos dos trabalhos são da responsabilidade dos seus autores, devendo ser originais.

4. Critérios de avaliação

No que concerne à avaliação, serão tidos em consideração os seguintes critérios:

Conteúdo do póster (ponderação: 80%):

  • Introdução (Definição de conceitos e enquadramento da problemática);
  • Apresentação clara dos objetivos;
  • Rigor científico e compreensibilidade dos métodos;
  • Concisão e rigor na apresentação dos resultados e na discussão;
  • Conclusões (relação com os objetivos e implicações para a Enfermagem).
  • Apresentação oral (clareza da exposição e capacidade argumentativa) (ponderação: 20%).
  •  
5. Formatação da apresentação
  • Os trabalhos devem ser elaborados no programa Microsoft Powerpoint® respeitando a formatação enviada quando da aceitação de apresentação do trabalho no evento, a saber:
    Orientação da página: horizontal;
    Dimensão: standard – apresentação do ecrã 4:3, largura 25,4 cm e altura 19,05 cm;
    Tamanho mínimo da letra: título – 24; conteúdo – 12 e referências – 9;
  • O nome do ficheiro deverá ser o título completo do póster.
  • O tempo destinado à apresentação e discussão dos pósteres é de 5 minutos.
6. Impressão e exposição dos pósteres

Os pósteres serão expostos em suporte de papel, pelo que deverão ser impressos pelos próprios autores;

  • Orientação da página: vertical;
  • Dimensão: 80×100;
  • Será disponibilizado template.
  • Cada autor deverá entregar o póster impresso no secretariado do evento, no dia 4 de maio, até às 15 horas, para ser afixado.

Os pósteres selecionados poderão ser publicados em formato de artigo “conference proceeding” em revista indexada à Web of Science, mediante um custo adicional a indicar. O processo de publicação e prazos para o envio do manuscrito serão divulgados posteriormente.

Mais Informações & Esclarecimentos

ESEP - Comunicação e imagem eventos@esenf.pt